Matutino

 

Minha parte preferida é quando você acorda… meio perdido e assustado.
Com olhos de peixe morto! Atordoado, então te abraço…
abraço-te com tua própria camisa que se amarrotou ao corpo meu.
Logo ligo o rádio, e coloco na estação que você adora… baixinho, pouco se nota.
Cafeína, chá de camomila… torrada queimada, alguma fruta.
Torrada que eu mesma queimei, e junto a ponta do meu polar direito.
Abro a janela e você tapa os olhos, logo diz para eu fechar. “amor! Estás louca?
É de madrugada!” Marrento! São 8 horas da manhã! Levante!
Vamos aproveitar essa manhã incandescente…
Olha, olha para a fora, veja, quantas cores e como o sol nos olha!
Deixe de coisa, levante! Vamos!
E você continua deitado com os olhos de peixe morto e marrento. Desta vez com o travesseiro grudado, quase te sufocando o rosto… Mas ainda sei que está com os olhos de peixe morto.

L.O

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

